“O mais importante é a conscientização, aqui não é lugar de jogar lixo”, afirma prefeito sobre limpeza do Córrego Figueira

O prefeito municipal, Vander Masson, participou no último sábado, dia 18/09, de mutirão de limpeza das margens do Córrego Figueira, em Área de Proteção Permanente (APP) na região da Vila Alta e Jardim San Diego, em Tangará da Serra. Desses locais foi retirada grande quantidade de lixo, principalmente garrafas PET, recipientes de plástico e pneus velhos.

Organizado pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro, o mutirão contou com participação de cerca de 30 pessoas, incluindo voluntários do clube de serviço e da Defesa Civil, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea), da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Serviço de Água e Esgoto (Samae), vereadores e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O prefeito Vander Masson destacou que o Córrego Figueira, cuja nascente é no perímetro urbano do município, é um dos principais afluentes do Rio Queima-pé, que abastece com água a cidade de Tangará da Serra. “O mais importante é a conscientização, aqui não é lugar de jogar lixo”, disse o prefeito durante o mutirão.

O diretor da Sema em Tangará da Serra, Jefferson Zuchi, destaca que há na cidade serviço de coleta de todo o tipo de lixo, sendo desnecessário o descarte na natureza. “Muito importante esse tipo de ação, principalmente para conscientizar as pessoas, nós temos em Tangará a coleta regular tanto do lixo reciclável quanto do lixo não-reciclável, tem os ecopontos, então não há motivo para se jogar ele nos rios, na natureza”, destacou.

O lixo retirado da APP foi levado por caminhão da Prefeitura para o Aterro Sanitário.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação