Secretaria Municipal de Esportes realiza Jogos Escolares neste mês de agosto

A Secretaria Municipal de Esportes organiza a edição de 2021 dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Fase Municipal.

As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 04/08, e seguem até terça-feira, dia 10/08.

Poderão participar escolas públicas e particulares, nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete, no masculino e no feminino.

Os campeões representarão Tangará da Serra na Fase Estadual.

De acordo com Luciano Góis (Sasá), secretário municipal de Esportes, os Jogos Escolares – Fase Municipal, acontecerão entre os dias 16 e 25 de agosto, em tempo hábil para que as equipes municipais sejam escolhidas para participação no Estadual.

“Estamos fazendo em tempo recorde, tendo em vista que até dia 30 as equipes classificadas para a fase estadual precisam fazer suas inscrições para participarem da fase estadual”, explicou Sasá.

Nesta quarta, 04, a Secretaria de Esportes já estará encaminhando cartas convite para as escolas, convidado-as para participarem dos Jogos Escolares Categoria B, para atletas com idade entre 12 e 14 anos.

Sob a coordenação do professor Eduardo Suares, os Jogos acontecerão nos ginásios esportivos do Módulo Esportivo e Vila Olímpica (Douglas Poyane), respeitando todas as medidas restritivas para evitar a contaminação e proliferação dos atletas e demais envolvidos com a COVID-19 (Coronavírus).

“Entre as medidas que vamos exigir, todos os atletas deverão usar máscaras, tirando somente durante a partida, e além estaremos colocando a disposição de todos álcool em gel para aqueles que estiverem no ginásio. Só permanecerão dentro dos locais das competições os atletas que forem jogar, proibindo desta forma a entrada de torcida nas arquibancadas”, relatou o secretário Luciano Góis.

Ainda para evitar a disseminação do vírus, o evento não contará com cerimonial de abertura. “Estaremos tomando todos os cuidados para que possamos realizar a fase municipal e ao mesmo tempo evitar qualquer tipo de aglomeração”, explicou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação