Prefeito Vander Masson viaja a Brasília em busca de recursos e investimentos para Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, embarca nesta segunda-feira, dia 16/08, para Brasília, onde cumpre vasta agenda até quinta-feira, dia 19/08. Essa é a primeira viagem de Vander à capital federal na condição de prefeito de Tangará da Serra. Ele buscará recursos e novos investimentos para Tangará da Serra. Infraestrutura, água, resíduos sólidos e segurança são alguns dos focos da visita.

Antes de ir a Brasília, o chefe do Executivo tangaraense passará, no dia 17/08, pelo município de Aparecida de Goiânia (GO), onde conhecerá o projeto Cidade Inteligente. Na cidade goiana, Vander será recepcionado pelo prefeito Gustavo Mendanha que apresentará o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), que monitora em tempo real as principais avenidas, praças e órgãos públicos, atuando de forma preventiva no combate à criminalidade.

Na capital, o Prefeito Vander terá agenda, no dia 18/07, na Secretaria de Políticas de Previdência Social. No dia 19/08 a agenda será extensa, incluindo visita oficial ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Agência Nacional das Água (ANA) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Em pauta, diversos assuntos de relevância para Tangará da Serra, como a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Queima pé e o licenciamento do Aterro Sanitário. O Programa Fronteira Integrada também é uma das metas do prefeito em Brasília. O Programa, criado para atender municípios localizados em áreas de 150 quilômetros do limite de países vizinhos, visa ajudar a reduzir as desigualdades econômicas e sociais nas cidades localizadas próximas às faixas de fronteiras, com a meta de criar oportunidades para melhorar a infraestrutura urbana e gerar maior renda à população que vive em regiões mais afastadas.

Também são metas do prefeito na capital federal a captação de recursos para a infraestrutura urbana e rural do Município, incluindo a pavimentação de estradas municipais, a construção de viaduto, trincheiras e rotatórias, dentre outras demandas.

O secretário de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho e o diretor de Transportes Aéreos e Viários (DETRAV), Wilker Corrêa, acompanham o prefeito na viagem.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação