Evento em Tangará da Serra apresentará novas variedades de abacaxizeiros

Acontece no dia 20 de agosto, a partir das 7:30 da manhã, no auditório da Unemat de Tangará da Serra, evento de apresentação de oito ‘novas variedades de abacaxizeiro’. O projeto é desenvolvido pelo MT Horticultura, da Unemat, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

Na ocasião, serão apresentadas as variedades Gigante de Tarauacá, Pérola, Jupi, BRS Imperial, BRS Ajubá, BRS Vitória, IAC Fantástico e Smooth Cayenne.

A programação começará às 7h30 da manhã, com as inscrições no local do evento, às 8h ocorre a abertura e lançamento da cartilha, às 8h30 o Circuito Cultivo do Abacaxi, com encerramento programado para às 11h.

O evento é realizado através de parceria entre a Unemat, SEAPA (Prefeitura Municipal) e Senar, com apoio do PPGASP e Rede Pro Centro-Oeste de Pós=-Graduação.

Maiores informações podem ser adquiridas com o professor Willian Krause, pelo telefone (65) 99612-2233, no site www.mthorticultura.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação