ARTIGO - O Descalabro da liberdade

*Rebeca de Jesus*

Descalabro é a palavra que significa decadência, ou estado que de ruína de algo.

Assistimos assustados à tomada do Afeganistão pelo regime extremista do Talibã, resultado de uma decisão mal sucedida do presidente norte americano.

Mesmo que o mundo veja, perplexo, a cena de homens e mulheres desesperados para sair de seu país, o Brasil não enxerga que, dia a dia, as autoridades judiciárias e legislativas estão sufocando a sua liberdade.

Medidas tomadas em contraposição à Constituição Federal, são sinais de que não há respeito pela liberdade da população. O líder que aceita ir contra a Constituição para atender interesses escusos está atentando, claramente, contra à liberdade.

Hoje podemos contemplar pela televisão e celular, o que está acontecendo em outro país. Que tal situação não seja a nossa, daqui alguns anos.

O remédio à tirania é uma população bem resolvida que sabe o que quer, que sabe o que é melhor para si. Uma população bem resolvida é fruto de conhecimento, de famílias estruturadas, de princípios bem definidos.

Precisamos lutar para que o máximo de pessoas tenham acesso à informação fidedigna, conhecimento de qualidade. Esta é uma tarefa difícil, que mesmo que de maneira singela, deixo, semanalmente, a contribuição aqui nesta plataforma.

Sobre a liberdade dos afegãos, podemos apenas orar. Quanto a nós, podemos ainda usar a nossa voz.

*Rebeca de Jesus - Advogada Tributarista