Renegociação de débitos com até 100% de desconto em juros e multas somente até dia 30/07

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) e Procuradoria Geral do Município (PGM), alerta que a renegociação de débitos dos contribuintes com o Município, relativos a anos anteriores, segue até o dia 30 de julho de 2021. Com o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), o cidadão pode renegociar dívidas de maneira simples, rápida e descomplicada, e o mais importante, com descontos e parcelamento.

De acordo com a secretária de Fazenda, Ângela do Nascimento, o PERT tem como objetivo fomentar a arrecadação municipal e propor aos contribuintes alternativas para a regularização de seus débitos de natureza tributária e não tributária inscrita em dívida ativa. Com ele, o cidadão poderá receber, por exemplo, desconto em juros e multas de débitos municipais vencidos, inscritos em dívida ativa ou em processo de execução fiscal.

Pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, podem fazer a renegociação, com possibilidade de desconto de até 100% nos juros e multas, além de parcelamento em até 60 vezes, dependendo da renegociação.

Para renegociar as dívidas com o Município, sem sair de casa, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura, o www.tangaradaserra.mt.gov.br, e clicar em Portal Cidadão, que está disponível no ACESSO RÁPIDO. O cidadão também pode ir à Prefeitura Municipal, das 8h às 11h ou das 13h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3311-4800.

Para acessar o portal da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e fazer a renegociação, o contribuinte pode escanear o QR Code da imagem que ilustra essa matéria.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Arte: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação