Prefeitura de Tangará da Serra promove eventos com foco no desenvolvimento turístico da cidade

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR) e da Agência Brasileira de Engenharia Turística (ABET), realizará às 8h dos próximos dias 05 e 07 de julho, respectivamente, o Seminário de Análise SWOT e o Seminário de Visão de Futuro.

No primeiro serão apresentados os dados do Inventário da Oferta Turística e será realizado também o Seminário de Análise SWOT, que tem o objetivo de listar as forças e fraquezas, além das ameaças e oportunidades do município para o turismo.

Já no segundo serão apresentados os dados obtidos por meio da pesquisa de opinião qualitativa (feita na etapa de Diagnóstico da Atividade Turística) e o Seminário de Visão de Futuro, que visa responder à questão-chave: “Onde queremos chegar?”.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Welington Machado, “o objetivo dos seminários é deixar a população a par do que já foi feito até aqui, mostrando o que as pesquisas revelaram sobre o turismo em nossa cidade, além de direcionar nossos esforços para as próximas etapas. O resultado de tudo o que for apresentado nesses eventos também servirá de base para a elaboração de um Plano Municipal de Turismo que atenda às demandas do nosso trade, dos tangaraenses e, claro, dos turistas que tanto queremos atrair. Por isso é tão importante a participação do maior número de pessoas”.

Ambos os eventos acontecerão em reunião extraordinária do COMTUR, de forma virtual (uma vez que a cidade se encontra sob decreto em função da pandemia) pelo link https://meet.google.com/bye-kehv-wbv, e serão abertos ao público, principalmente aos agentes públicos e privados do turismo.

Para outras informações, entre em contato pelos números:
(65) 3311-4889 (SECULTUR-TGA) ou (31) 3500-7990 (Kássia Monteiro – ABET).

Fonte: Assessoria de Imprensa