ARTIGO - A busca da Felicidade

*Dra. Rebeca de Jesus*

Um preceito Bíblico Diz: “ E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8.32,

É interessante pensar que na era da informação, seja tão difícil saber o que é verdade.

Uma breve pesquisa em seu navegador preferido, e você vai perceber que nem mesmo uma simples pesquisa sobre Fake News encontra uma fonte fidedigna de informação.

Analisando nossa crise sanitária, a OMS foi e voltou em suas opiniões a respeito de máscaras, contágio, Lookdown. Os governos se debatem feito ratos para saber qual medida poderá resolver o problema que ninguém sabe resolver. O debate fica enfadonho, cansamos desse discurso da falta de verdade.

Então, qualquer cidadão de bem se vê desprovido de argumentos para seguir a sua vida na integridade e honestidade. As dúvidas aparecem, como educar os filhos? Qual medida de proteção tomar? Em quem votar?

Bem, não poderia dar a resposta exata, mas podemos, juntos, voltar às verdades que nunca falharam. É sempre bom lavar as mãos, devemos respeitar o espaço do outro, educação nunca é demais, cuide dos seus pertences, no caso dúvida, não condene, a liberdade é nosso maior bem, é melhor um bocado com humildade do que muito dinheiro sem paz;

Além da vida cotidiana, siga os maiores preceitos jurídicos: Todo poder Emana do Povo; todos são iguais perante a lei; todos tem direito à vida, liberdade; é livre a manifestação de pensamento... crença.

Esses recortes do artigo 5º da Constituição Federal estão à um “click” do mouse ou celular, e falam de uma verdade construída por inúmeros cidadãos e seus representantes, que juntos redigiram uma Constituição Cidadã. E ela é fácil compreender, mas também e fácil esquecer.

Então, se os parâmetros da verdade lhe fogem em algum momento da vida, não tenha medo de seguir o exemplo de pessoas honestas, de seguir os preceitos bíblicos, de usar a Constituição a seu favor, e por favor, não negocie a sua voz e a sua opinião, mas use ela com sabedoria para melhorar o mundo à sua volta.

*Dra. Rebeca de Jesus é Advogada Tributarista.