Marfrig faz parte história de Tangará da Serra há 18 anos

Cidade, que completa 45 anos neste mês, destina produtos da companhia para o mercado interno e para exportação

Tangará da Serra, 10 de maio de 2021 - A Marfrig, uma das maiores companhias de carne bovina do mundo e líder global em produção de hambúrgueres, celebra neste mês o aniversário de 45 anos da emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, cidade do Mato Grosso. Presente no município há 18 anos, a unidade de abate e desossa da Marfrig se orgulha de fazer parte desta história de desenvolvimento e evolução.

Tangará da Serra é o quinto município mais populoso de seu estado, com cerca de 103 mil habitantes. A cidade é um verdadeiro refúgio em meio a natureza, cercada por cachoeiras e quedas d’água que encantam moradores e turistas. Localizada a 250 km da capital Cuiabá, a região se destaca por seu rápido crescimento econômico, com uma base sólida na prestação de serviços, agroindústria e agricultura.

A cidade acolhe uma das três unidades da Marfrig presentes em Mato Grosso, um estado de extrema relevância para a companhia em termos de produção, sustentabilidade e modelo de negócios. Seus 1.779 funcionários são responsáveis por produzir mensalmente, em média, 12,8% do volume de desossa da companhia no Brasil. Cerca de 1700 animais são abatidos por dia, o que origina de 5.500 a 6.500 toneladas de carne por mês, volume considerando desossa e miúdos. Desta produção, a unidade direciona produtos para o mercado interno e como exportação para China, União Europeia, Hong Kong e Egito.

Segundo o diretor de operações da companhia, Celso Luis Cancela Gonçalves, existe uma busca diária na unidade de Tangará da Serra para melhorar os processos de distribuição e armazenagem dos variados cortes de carne produzidos pela Marfrig, por meio de rigorosas ações de prevenção que zelam pela qualidade dos produtos. Entre elas estão: antecipações do fluxo de matéria prima, planejamentos de estoques, criação de plano de venda e aperfeiçoamento no atendimento ao cliente. Tudo para que o serviço tenha a máxima eficácia e excelência sempre.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 67,5 bilhões de reais em 2020, capacidade diária de abate de mais de 31,8 mil bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Fonte: NovaPR