Maio Amarelo: Município realiza ações de conscientização para o alto índice de acidentes de trânsito

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreos e Viários (DETRAV) e parceiros, desenvolve neste sábado, 15/05, ações do “Movimento Maio Amarelo” na avenida Brasil, via com o trânsito mais intenso de Tangará da Serra. A proposta é chamar a atenção da população tangaraense para o alto índice de mortes e de pessoas feridas no trânsito, não apenas em nossa cidade, mas em todo o Brasil e o mundo.

De acordo com o coordenador de Transportes do Município, Wilker Corrêa, as ações do Maio Amarelo neste sábado se concentrarão na faixa de pedestres em frente a Praça da Bíblia. Agentes de trânsito, voluntários e representantes do clube de serviço Rotaract participarão do movimento, que terá distribuição de panfletos com mensagens de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro.

Cuidados com o excesso de velocidade, bebida alcoólica no volante, uso de celular e respeito ao sinal vermelho são alguns dos focos da mobilização, que perdurará por todo o mês de maio. “O maior número de infrações registradas em Tangará são de motoristas furando o sinal de trânsito”, relata Wilker.

A intenção do Movimento Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Arte: /Assessoria de Comunicação