CNM e AMM oferecem cursos de capacitação para as equipes das prefeituras

A conectividade 5G, o armazenamento em nuvem e a inteligência artificial são alguns dos temas dos cursos que serão oferecidos aos municípios neste mês de maio. Os cursos são promovidos pelo programa CNM Qualifica em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, que vem mobilizando os gestores municipais e suas equipes.

Devido à pandemia da covid-19, todos os cursos serão realizados virtualmente pelo sistema de ensino a distância, através da Plataforma EAD. Eles serão ministrados em formato de videoconferência, que viabilizam a participação de equipes dos municípios de diferentes regiões.

As capacitações têm por objetivo aprimorar o conhecimento das equipes que atuam nas prefeituras. A programação segue um calendário já definido pela CNM, abordando os assuntos inerentes à administração municipal.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para os municípios que são filiados. Os interessados podem acessar o portal www.cnm.org.br e conferir todos os detalhes e regras que definem a participação nos cursos, representando os municípios.

Confira a programação dos cursos:

Huawei - Conectividade 5G

Local: Plataforma EaD

Data: 04 de maio

Horário: 10:00 às 11:00


Huawei - Cidades Inteligentes

Local: Plataforma EaD

Data: 05 de maio

Horário: 15:00 às 16:00


Huawei - Cloud: Armazenamento em Nuvem

Local: Plataforma EaD

Data: 06 de maio

Horário: 15:00 às 16:30


Huawei - Inteligência Artificial

Local: Plataforma EaD

Data: 07 de maio

Horário: 15:00 às 17:00


Fonte:Agência de Notícias da AMM