Abastecimento da Vila Nazaré é interligado ao reservatório de água do São Luiz

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) realizou nesta quinta-feira, dia 27/05, importante mudança no sistema de abastecimento de água do bairro Vila Nazaré. A partir de agora, a localidade passará a ser abastecida com água do reservatório do Jardim São Luiz, que por sua vez é suprido pelo poço artesiano da SINFRA, localizado na Vila Goiás.

De acordo com o diretor do SAMAE, Heliton Luiz de Oliveira, a mudança faz parte de plano estratégico para melhorar o abastecimento de água na cidade, criando alternativas que contribuam para evitar a falta de água nas torneiras dos moradores.

Na prática, com o novo sistema, os moradores da Vila Nazaré, não serão mais dependentes do modo antigo de abastecimento, onde o bairro só era abastecido quando havia necessidade de encher o reservatório do Jardim São Luiz.

“Antes, a Vila Nazaré era abastecida quando estava sendo enchido o reservatório do São Luiz com água do reservatório da Vila Alta. Agora, o bairro está sendo abastecido com água que vem do poço da SINFRA direto para o reservatório do São Luiz. Isso dará mais segurança para os moradores desse bairro”, explicou o diretor do SAMAE.

Heliton relata que com isso, a água da ETA Queima Pé e reservatório da Vila Alta, que abasteciam a Vila Nazaré, poderão ser usadas para abastecer as casas de moradores de outros bairros da cidade.

De acordo com Heliton, a mudança é apenas uma das muitas medidas que estão sendo e serão adotadas ao longo dos próximos meses com o objetivo de minimizar os impactos da estiagem, que promete ser uma das piores da história.

Poeira

O diretor do SAMAE explica que houve a necessidade de realizar a extensão de cerca de 400 metros na rede de abastecimento de água entre o reservatório do Jardim São Luiz e a Vila Nazaré, causando poeira no bairro. A autarquia pede compreensão aos moradores, pois em breve os buracos abertos serão fechados.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação