Prefeitura imuniza mais de 300 pessoas por dia e espera alcançar mais de 8 mil vacinados até sábado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou uma média de 382 doses de vacina contra a Covid-19 diariamente nos primeiros dias desta semana. A meta da Secretaria é imunizar aproximadamente 8 mil pessoas até o próximo sábado, dia 10/04, quando acontecerá um grande drive-thru de vacinação no estacionamento da Havan.

De acordo com o setor responsável pela vacinação, esse número de 8 mil imunizados só não será alcançado até o final de semana se houverem muitas faltas de pacientes que fizeram o agendamento.


Na segunda-feira, dia 05/04, foram 400 doses aplicadas, 365 na terça e a previsão é de 160 nesta quarta, além de outros 39 agendados para esta quinta. Na sexta ocorre a aplicação de 467 doses em trabalhadores da saúde. Já no sábado a previsão é de aplicar mais de 1.100 doses da vacina em idosos com mais de 65 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo imunizados no momento os idosos com idade a partir de 65 anos (1ª dose). Os que têm 70 anos ou mais já estão recebendo a 2ª dose, além dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada, que recebem a primeira e segunda dose.

O Município de Tangará da Serra recebeu, até esta quarta-feira, dia 07/04, um total de 9.842 doses de vacinas, destinadas para primeira e segunda doses. Destes, segundo os dados divulgados no Vacinômetro oficial da Prefeitura Municipal, foram aplicadas 7649, sendo 5.583 como primeira dose e 1.966 como segunda dose.

“Estamos aplicando as vacinas conforme o número de doses que recebemos. Hoje, já aplicamos mais de 77% das doses encaminhadas a nós pelo governo estadual”, explicou a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação