Prefeito Vander vistoria reforma e construção de unidades de saúde de Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, acompanhado da secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, e do superintendente de Governo, Allyson Vargas, acompanhou o andamento de duas importantes obras que estão sendo executadas pelo Poder Público Municipal de Tangará da Serra no setor de saúde e que darão maior suporte para atendimento à população tangaraense: a reforma do Posto Central e a construção de uma Unidade de Saúde da Família no Jardim Acapulco, com investimento de mais de um milhão e 270 mil reais.

A primeira obra visitada foi a reforma da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, conhecida como Posto Central, localizado bem no centro da cidade. O espaço está passando por uma reforma completa, incluindo adequações na estrutura, parte elétrica, hidráulica e pintura geral do prédio, que está sendo modernizado para possibilitar melhores condições de trabalho aos servidores e maior capacidade de atendimento ao público.

A obra está sendo executada com recursos na ordem de R$ 527 mil provenientes de convênios com o Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e contrapartida do Município. A previsão é de que a reforma seja concluída nos próximos meses.

Em seguida, prefeito e equipe seguiram para a região da Vila Goiânia, em local onde está sendo construída uma unidade de saúde. A estrutura, em fase de finalização, atenderá aos moradores dos jardins Acapulco, Mané Garrincha e adjacências. A obra está sendo executada pelo custo de R$ 752 mil com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A previsão é de que a obra seja concluída e inaugurada ainda na primeira quinzena do mês de maio de 2021.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação