Wilson Santos assume presidência da Comissão de Constituição e Justiça

Deputado de quarto mandato é o mais experiente da atual legislatura a recebe apoios para conduzir trabalhos

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) assumiu nesta segunda-feira (22) a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Trata-se da mais importante comissão da Casa de Leis, responsável em analisar a legalidade e constitucionalidade de cada projeto antes de ser submetido ao plenário para votação.

“Assumo com muita responsabilidade essa importante comissão do parlamento estadual. Preciso do apoio dos colegas deputados e do apoio da assessoria técnica que tem feito um trabalho exemplar permitindo ao Legislativo contribuir com rapidez às demandas sociais”, disse.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa por três mandatos, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) acredita que Wilson Santos saberá conduzir a CCJ com a habilidade política necessária.

“É um deputado experiente, que sabe dialogar com os colegas e construir boas relações. Tenho certeza que o deputado Wilson Santos fará um ótimo trabalho à frente da CCJ. Quem ganha é o Parlamento”, disse.

O líder do governo no Legislativo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), elogiou a escolha de Wilson Santos para presidir a CCJ.

“A comissão exige que um deputado com conhecimento técnico e habilidade política esteja à frente dos trabalhos da comissão de Constituição e Justiça. O deputado Wilson Santos agrega essas qualidades e tem nosso apoio para desenvolver as atividades necessárias ao bom trabalho do Legislativo”, destacou.

Histórico

Com 32 anos de vida pública, Wilson Santos é bacharel em Direito pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), pós-graduado em Gerência de Cidades pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e em estudos europeus pela Universidade de Coimbra (Portugal).

Ex-vereador e ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, está no exercício do seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, participando atualmente pela primeira vez da composição da Mesa Diretora como segundo vice-presidente. Também já exerceu dois mandatos na Câmara dos Deputados em Brasília.

Composição integral

A CCJ passa contar com os seguintes membros titulares:

· Wilson Santos
· Dr. Eugênio
· Dilmar Dal Bosco
· Janaína Riva
· Sebastião Rezende

Membros suplentes

· Faissal Calil
· Xuxu Dal Molin
· Carlos Avalone
· Eduardo Botelho
· Lúdio Cabral

Fonte: Rafael Costa - Assessoria de Imprensa