Rua do Bairro Cohab Tarumã é renomeada em homenagem ao pioneiro Altair Pereira Leite

Com tramitação conclusa em discussão única, foi aprovada em votação unânime, projeto de lei que altera nome de logradouro, localizado no Bairro Cohab Tarumã em Tangará da Serra.

De autoria do vereador Professor Sebastian (PTB), o Projeto de Lei nº05/2021, recebeu parecer favorável, na tarde desta terça-feira (02), sugerindo a alteração do nome da ‘Rua 50’, para Altair Pereira Leite. A renomeação, conforme justificativa atende a um pedido da comunidade que manifestou a indicação ao parlamentar, com o propósito de homenagear o pioneiro, falecido em 28 de junho de 2011.

“Ao observarmos a trajetória histórica do senhor Altair Pereira Leite e analisarmos a justificativa encaminhada ao Instituto Histórico e Geográfico de Tangará da Serra, deliberamos favorável ao nome do pioneiro para a mudança de nome da Rua 50, por ter sido ele, morador da comunidade Córrego das Pedras de 1969 até 1984, se dedicou a construção civil, foi atleta e juiz de futebol contribuindo com o esporte em Tangará, era conhecido como Traíra, muito popular entre os freqüentadores de campos de futebol, do módulo esportivo e acolhemos com muita honra e satisfação o pedido”, defendeu Professor Sebastian.

A Secretaria Municipal de Planejamento foi consultada pelo vereador, e não há rejeição a proposta. A Lei segue para sansão do prefeito Vander Masson (PSDB) e entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa