Prefeito edita novo decreto alterando funcionamento do comércio em Tangará

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) editou novo decreto na noite desta sexta-feira, 05, promovendo alterações no horário de funcionamento do comércio local em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Com as mudanças estabelecidas pelo chefe do Executivo, o novo documento flexibiliza os horários em relação ao decreto 105/2021, editado anteriormente.

Dessa forma, de acordo com o decreto 113/2021, de segunda-feira à domingo fica autorizado o funcionamento do comércio local das 5h às 22h. A restrição de circulação de pessoas através do toque de recolher passa a valer das 23h às 5h.

“Permite que bares, restaurantes e lanchonetes possam trabalhar nesse horário, com capacidade de 100 pessoas ou 30% de sua capacidade, prevalecendo o que for de menor quantidade. Os eventos também poderão funcionar com essa mesma capacidade de 30%, assim como nas igrejas”, informou Masson.

“Vale ressaltar que esse decreto pode ser suspenso pela justiça a qualquer momento, diante do decreto apresentado pelo governo do Estado. Tomamos a decisão de editar esse novo decreto atendendo a reivindicação da população e da classe empresarial”, completou o prefeito.

O decreto pontua ainda que o funcionamento do serviço de delivery poderá funcionar até à meia noite, inclusive aos domingos. Já farmácias e congêneres poderão oferecer o mesmo serviço sem limitação de horário. As demais medidas sanitárias continuam sendo obrigatórias em todos os estabelecimentos.

Fonte: Redação Bem Notícias