Drive-thru: Vacinação de idosos acima de 80 anos acontece neste sábado em Tangará da Serra

Neste sábado, dia 06/03, acontecerá uma nova etapa de vacinação contra a COVID-19 em Tangará da Serra, novamente no formato drive-thru, no estacionamento da empresa Havan, a exemplo de que como aconteceu anteriormente. As informações são da secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, e da responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero.

Juliana explica que a vacinação será para os idosos com idade acima de 80 anos, que receberão a primeira dose, e para os idosos acima de 85 anos, que receberão a segunda dose.

“Para receber a primeira dose, o idoso precisa ter 80 anos completos e estar cadastrado junto a Secretaria, em cadastro já feito anteriormente. Já para a segunda dose, o idoso tem que ter recebido a primeira no dia 13 de fevereiro”, disse Juliana, explicando que 397 idosos com mais de 85 anos receberão a 2° dose e 570 estão cadastrados para a 1ª dose.

Na modalidade drive-thru, o idoso pode ir de carro para o local e não há a necessidade dele descer do veículo. “A equipe da Secretaria de Saúde estará mobilizada para aplicar a vacina nas pessoas dentro do carro, sem aglomeração, sem a necessidade de descer. É uma modalidade que nós adotamos em fevereiro e que deu certo”, destacou a secretária Gicelly, explicando que aqueles que não têm carro também serão vacinados.

É importante salientar que para receber a 1ª dose o idoso precisa ter 80 anos completos. A apresentação de documento de identidade é indispensável.

Veja abaixo a lista de idosos cadastrados e aptos para tomar a 1ª dose:


Fonte: Assessoria de Imprensa