Região da Vila Esmeralda receberá IPTU Itinerante a partir de segunda; desconto até 30/04 é de 20%

A região do Jardim Esmeralda, que engloba bairros como o Jardim Presidente, o Parque Figueira, o Jardim San Diego, Jardim Vitória e Monte Líbano, receberá a partir de segunda-feira, dia 22/02, equipes da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), que atuarão em trabalho itinerante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2021. O objetivo é levar facilidade aos contribuintes que não têm acesso à internet ou pouca familiaridade com a rede.

É o IPTU Itinerante, trabalho volante que permanecerá na região até o dia 26 de fevereiro, sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, simultaneamente, nas escolas Tia Nena, Tia Lina, Gentila Susin Muraro e Laura Vieira de Souza. Nestes locais, o cidadão poderá consultar e imprimir a guia do IPTU 2021, podendo ter 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até 30 de abril.

De acordo com a secretária Angela Nascimento da Silva, o objetivo é levar essa facilidade aos cidadãos de todas as regiões da cidade, ao longo das próximas semanas. Além disso, o contribuinte pode emitir a guia pela internet, pelo site da Prefeitura. Para baixar clique aqui!

No total, 42.539 guias foram lançadas no sistema e a meta é arrecadar R$ 32.969.423,23.

Desconto de 20%

Em 2021, o contribuinte poderá receber 20% de desconto se optar pelo pagamento em cota única até o dia 30 de abril. Aos contribuintes que optarem pelo pagamento até o dia 31 de maio, também em cota única, o desconto será de 10%. Os contribuintes terão ainda a oportunidade de parcelamento em até nove vezes, respeitando valor mínimo de cada parcela.

A meta da SEFAZ é aumentar a arrecadação do Município com o IPTU, influenciando a população a pagar o imposto, umas das mais importantes receitas municipais. A pretensão é arrecadar no mínimo 50% do valor lançado, o que corresponde a mais de 16 milhões de 484 mil reais.

“A receita com IPTU é de extrema importância para as ações a serem desenvolvidas no município, portanto pedimos a toda população tangaraense que aproveite o benefício de 20% de desconto para quitar seu débito com IPTU relativo ao exercício de 2021”, afirma a secretária Angela.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação