Governo de Mato Grosso inaugura 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Poconé

Prédio possui 200m² de área construída e foi estruturado para prestar atendimento às ações de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal, além de outras missões de resgate e salvamento

O Governo de Mato Grosso inaugura nesta sexta-feira (05.02) o 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). Com investimento de R$ 2,6 milhões do Estado, a unidade é considerada estratégica e foi estruturada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região do Pantanal de Mato Grosso.

A entrega da nova unidade está marcada para 17h e é resultado da parceria entre a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (SESP-MT) e a Prefeitura de Poconé, com apoio da iniciativa privada. O município disponibilizou o prédio para que o CBM-MT pudesse montar toda a estrutura para atendimento às ações de combate aos incêndios, além de outras missões de resgate e salvamento na região.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros possui 200m² de área construída, com pátio de estacionamento para viaturas e caminhões. Inicialmente, serão cinco militares lotados na unidade: comandante, seu adjunto e três soldados.

Os investimentos do Governo do Estado garantiram o efetivo e a aquisição de veículos, além do mobiliário, radiocomunicação, materiais e equipamentos operacionais. Um dos veículos disponibilizados para unidade é um carro do tipo auto bomba tanque florestal, com capacidade de 5.000 litros de água.

O 1° Pelotão do CMB-MT está localizado na Rua Silvio Martins, n° 858, no Centro de Poconé.

Fonte: Carlos Celestino | Secom-MT