Botelho destaca vacina e cenário econômico durante cerimônia da 3ª Sessão Legislativa

Em seu pronunciamento, o governador Mauro Mendes agradeceu a parceria com a ALMT.

A primeira sessão de abertura dos trabalhos em Plenário da Assembleia Legislativa, da 3ª Sessão Legislativa, nesta terça-feira (2), foi marcada pela esperança do trabalho em conjunto entre os poderes para a viabilização da vacina contra a Covid-19. Otimistas, as autoridades presentes também destacaram o cenário econômico de Mato Grosso, que apresenta superávit mesmo diante da pandemia que assola o mundo.

Com a presença do governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) reafirmou o compromisso de ajudar o governo nas ações em benefício da população. Disse que o ano novo renova as esperanças com a chegada da vacina e de o estado progredir com os investimentos por meio do Mais MT, que consolidará obras em diversos setores, resultado da atuação da Casa de Leis que aprovou o pacote de medidas para a retomada do crescimento.

“A força deste Parlamento, o trabalho incansável dos deputados que culminou na aprovação de projetos dando condições de o governo fazer esse trabalho de transformação. Vemos também a economia pujante, atravessamos as dificuldades graças à força produtiva desse estado. Esperamos que continue assim, como a chegada da ferrovia, para que possamos trazer progresso, gerar empregos; tornar Mato Grosso produtor de matéria-prima e também de industrialização. É com essa certeza que a Assembleia Legislativa vai continuar sendo o centro do debate, vai continuar ajudando o estado a ser o centro do desenvolvimento. Desejo um ano de muito trabalho, sucesso e benção para todos”, afirmou Botelho.

Ele defendeu a harmonia entre os poderes e citou a mensagem feita pelo governador pautada na aquisição da vacina contra Covid-19 e investimentos em todos os setores.

“Estamos alinhados com o governo nesse trabalho pela vacina, para que possamos sair o mais rápido possível dessa situação de pandemia”, afirmou Botelho, ao destacar avanços no cenário econômico positivo. “Tudo que Mato Grosso vem atravessando e é muito bom para todos, passa pela Assembleia Legislativa. Se o governo tem condições hoje de ter superávit, de ter condições de investimentos com o maior programa de todos os tempos, com 16% da Lei de Responsabilidade Fiscal para investir, passou pela Assembleia”, afirmou, durante entrevista à Imprensa.

Durante seu discurso, o governador agradeceu a parceira com a ALMT, citou a aprovação das leis que resultaram no equilíbrio fiscal e as inúmeras obras que serão realizadas, a exemplo da Saúde, que deverá ser reestruturada. Mendes também anunciou que parte dos recursos já está em caixa e que em breve enviará projetos para melhorar a Educação, com investimentos que serão destinados à área pedagógica e científica.

“Vejo 2021 um ano muito positivo. Tirando o problema das incertezas do cenário na saúde pública em decorrência à Covid-19, Mato Grosso vive absoluta possiblidade de ter momento muito próspero daquilo que demanda o estado. Fechamos as contas públicas, depois de dois anos, muito bem, graças ao apoio da Assembleia Legislativa. Quero agradecer em nome do presidente Botelho aqueles que apoiaram essas medidas, notadamente lá em janeiro de 2019, quando começamos a reescrever o futuro desse estado de forma diferente e melhor”, afirmou Mendes, ao alertar sobre os cuidados necessários à Covid-19 para que a Saúde estadual não entre em colapso.

Fonte: ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho