UNITAN realiza campanha para receber doações de sangue

Os primeiros 50 doadores receberão uma camiseta em agradecimento

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) está promovendo mais uma campanha com o objetivo de ampliar o estoque de sangue.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Juliana Gramarin, todo início de ano o número de doações diminui, reduzindo dessa forma o estoque. “Neste início de ano estamos realizando a campanha para aumentar o número de doações de sangue”, salientou.

Juliana informa que durante a semana os primeiros 50 doadores irão receber uma camiseta como forma de agradecimento pelo ato. “Os primeiros 50 doadores receberão essa camiseta como forma de agradecimento, colaborando para darmos continuidade nas nossas atividades e aumentar o nosso estoque que, infelizmente, no início do ano sofre uma queda no número de doadores, porém, as pessoas continuam precisando das doações de sangue, continuam sendo feitas as transfusões sanguíneas. Então a gente pede àquelas pessoas saudáveis e que não estejam realizando um tratamento médico, odontológico, que compareça à unidade bem alimentadas, portando um documento oficial com foto para realizar a sua doação de sangue”, salienta a coordenadora.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e da 13h30 às 17h, todos os hospitais públicos e privados, UTIs e Centros Cirúrgicos de Tangará da Serra, além de cinco municípios da região – Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Nova Olímpia e Denise. 

Está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447-N - Jardim Europa - ao lado do GAO. Fone: (65) 3326-2529. Agende a sua doação.

Fonte: Redação Congresso em Foco / Redação CTS.