Sala da Mulher e Assistência Social recebem mais de 400 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmeaa) fez o repasse, à Sala da Mulher e à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de 404 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados através do projeto ‘Troque mudas de árvores frutíferas por alimentos’, desenvolvido pelo Viveiro Municipal. Participaram do ato, representando o prefeito Vander Masson, a primeira-dama, Silvana Masson, o secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, e a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno de Sousa.

O secretário de Meio Ambiente explica como funciona o projeto. “A pessoa que precisa da muda, para fazer o plantio, ela vai até o Viveiro Municipal e faz a troca de cada um quilo de alimento por três mudas. É uma maneira da gente incentivar as pessoas a reflorestar, a colocar mais verde na nossa cidade e em contrapartida ajudar aqueles que mais precisam”, destaca Magno.

O Viveiro Municipal conta com mudas de árvores frutíferas e ornamentais como acerola, caju, manga, jaca, tamarindo, pitanga, jambo roxo e amarelo, oiti e nim, além de mais de 20 espécies de mudas de árvores nativas, que estão a disposição da população. “É um projeto muito bom, um projeto do futuro, porque você plantar árvore é algo que você precisa fazer de forma constante, é um projeto que não pode e não vai parar, vamos estar sempre trabalhando com ele”, destacou.

Coordenadora da Sala da Mulher, a primeira-dama, Silvana Masson, pede para que a população continue participando do projeto, trocando alimentos por mudas de árvores. “Peço a todos aqueles que estão precisando de mudas de árvores frutíferas, que busquem o Viveiro Municipal e levem os alimentos. É gratificante, pois isso será transformado em cestas básicas para ajudar a população que precisa”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno de Sousa, também destaca a importância da arrecadação de alimentos feita pelo projeto. “É um projeto muito importante, que ajuda a Assistência Social a atender aquelas pessoas que precisam. Com a pandemia tem muita gente desempregada, passando por necessidades, e esse projeto vem nos ajudar a minimizar tudo isso”, comentou.

O Viveiro Municipal de Tangará da Serra está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Porfirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação