Representantes de Tangará da Serra participam de assembleia e reafirmam adesão ao Consórcio do Rio Paraguai

Uma comitiva de Tangará da Serra participou na última sexta-feira, 15, em Nortelândia, da assembleia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDES ARP), reafirmando a adesão do Município às políticas regionais desenvolvidas pelo Consórcio.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, a primeira-dama, Silvana Lo Masson e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla. Na ocasião, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, foi reeleito presidente do Consórcio por unanimidade.

O primeiro benefício que o Município terá nos próximos dias será a manutenção da MT-358, que corta a região do Chapadão do Rio Verde, através de um convênio entre o Consórcio e o Governo do Estado. “Tangará da Serra deixa de ser uma ilha e se junta aos municípios da região para traçar metas e objetivos em comum em várias áreas. O Consórcio existe desde 2005, mas é muito pouco utilizado pelo Município”, garante Sílvio Sommavilla.

Ao defender a inovação como instrumento importante para o desenvolvimento regional, o secretário defende ainda o associativismo e o cooperativismo, promovendo sustentabilidade com o aproveitamento das tecnologias existentes e que, se utilizadas da forma correta, tornam as cidades referências.

“O Consórcio é a garantia de que conseguiremos desenvolver e melhorar a vida das pessoas com ações integradas”, defende o vice-prefeito Marcos Scolari, que representou o prefeito Vander Masson na assembleia do CIDES ARP.

Já a primeira-dama, que colabora com várias Secretarias, e também participou da assembleia, Tangará precisa se integrar à região e desenvolver-se de uma forma planejada para que o Turismo também seja fortalecido com a coordenação da instância da governança regional.

Fazem parte do Consórcio, além de Tangará da Serra, os municípios de Alto Paraguai, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e São José do Rio Claro.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Imprensa