Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas em Tangará da Serra

Estão abertas em Tangará da Serra as inscrições para o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021. Para se inscrever, o jovem tem três opções: o site de alistamento militar, o aplicativo do Exército Brasileiro ou a Junta Militar localizada na Prefeitura Municipal.

André Cotrim, secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, explica que as inscrições seguem até o dia 30 de junho. “Todos os jovens, nascidos entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro de 2003 devem fazer o alistamento”, disse.

Para se inscrever pelo site basta clicar no link a seguir: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Além disso, o jovem pode baixar o app do Exército Brasileiro no celular ou smartphone e proceder com a inscrição. De modo presencial, o jovem pode se deslocar até o prédio da Prefeitura.

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência.

Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 65 98475-3257 ou ligando para 3311-9632.

Impedimentos

Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação