Idosos do Asilo Nosso Lar de Tangará da Serra são vacinados

A vacinação não foi obrigatória, sendo destinada àqueles que aceitaram a imunização

O Município de Tangará da Serra iniciou a vacinação contra a covid-19, começando pelos profissionais de saúde e na tarde desta quinta-feira, 21, foi a vez dos idosos do Asilo Nosso Lar de Tangará da Serra. 

De acordo com a Enfermeira Coordenadora da Casa do Idoso, Yasmim Marques, a vacinação não foi obrigatória, sendo destinada àqueles que aceitaram a imunização. “A pandemia foi e está sendo difícil para todo mundo, mas para os idosos que vivem em instituições de longa permanência foi um grande peso, principalmente em relação as visitas que foram suspensas. (…) E agora a vacina chegou (…) é esperança de dias melhores e que possamos aos poucos voltar a rotina normal”.

Neste período de pandemia muitos idosos do Asilo Nosso Lar foram contaminados e, infelizmente, alguns morreram.

Na oportunidade 28 idosos foram vacinados, além de toda equipe de trabalho.

Doses para Tangará

Para Regional de Tangará da Serra, conforme Resolução n.º 01 da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB/MT), foram disponibilizadas pelo Estado quase 1700 doses para imunizar nesta primeira etapa trabalhadores de saúde; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (que vivem em asilos ou clínicas); e pessoas com deficiência institucionalizadas. Para Tangará da Serra foram repassadas 861 doses.

Fonte: Redação DS