Diretoria do TJMT se reúne com a OAB/MT: diálogo frequente em busca de soluções para a sociedade

Em reunião virtual com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, destacou que a jurisdição de primeiro grau é prioridade em sua gestão, assim como o bom relacionamento com a entidade, da qual se orgulha de ter sido presidente por duas ocasiões. “Vamos manter frequente diálogo com a Ordem, buscando soluções para as demandas de interesse da advocacia e do cidadão. Estamos abertos às sugestões”, disse a desembargadora, ao destacar que o concurso para juízes está em fase final.

A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (21/01) e contou também com ativa participação da vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e do corregedo- geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.

O objetivo da reunião, solicitada pela OAB, foi convidar a diretoria do Tribunal de Justiça para a primeira sessão da entidade no ano de 2021, que será realizada de forma virtual, no dia 25 de fevereiro.

Contudo, a diretoria da OAB aproveitou a reunião desta quinta-feira para adiantar algumas demandas da advocacia, que serão analisadas pela diretoria do Tribunal de Justiça. “Vamos estudar os pleitos com carinho e com o olhar de quem atuou muitos anos como advogada e muito se orgulha disso”, disse a desembargadora Maria Helena.

Quanto ao acesso aos magistrados durante a pandemia, o presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, enalteceu a postura do Tribunal de Justiça. “Hoje não temos nenhuma reclamação em relação ao acesso aos desembargadores e servidores do Tribunal. Temos alguma situação pontual no interior, que estamos resolvendo diretamente com o magistrado. A ordem sabe criticar, mas também reconhece os esforços do tribunal, magistrados e servidores, em atender a advocacia”.

Leonardo Campos reafirmou a confiança e as boas expectativas da OAB na gestão que se iniciou no dia 1º de janeiro deste ano e parabenizou o TJ pela escolha dos juízes auxiliares para a presidência, vice-presidência e corregedoria.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência, Paulo Márcio de Carvalho e Adriana Coningham; os juízes auxiliares da Corregedoria Christiane Neves, João Thiago Guerra e Eduardo Calmon; os juízes auxiliares da vice-presidência do TJ, Aristeu Vilella e Edson Dias Reis; a vice-presidente da OAB/MT, advogada Gisela Cardoso; o secretário geral adjunto da Ordem, Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro da OAB/MT, Helmut Daltro, além de servidores do Judiciário.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT