CRÉDITO ESPECIAL – Câmara aprova mais de 8 milhões para combate ao coronavirus

Projeto tramitou em regime de urgência especial

Na manhã do último sábado, 16, a Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou sessão extraordinária. Os vereadores se reuniram para aprovarem unanimemente o projeto de lei 001/2021, que autorizou a abertura de crédito especial no valor de R$ 8.248.179,04. O montante será destinado ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus na cidade.

Com a aprovação do projeto, resta apenas a sanção do prefeito Vander Masson para que sejam contratados 103 profissionais de saúde, que terão contrato de cinco meses de duração, com possibilidade de renovação, caso a pandemia se estenda. Destes, serão 28 médicos, 42 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 maqueiros, 10 farmacêuticos, 1 fisioterapeuta, 3 técnicos de enfermagem para trabalharem no SAMU e 1 técnico em raio-X.

Em seu perfil no Facebook, o presidente da Câmara, Fábio Brito (PSDB), elogiou e agradeceu aos servidores do Legislativo pelo esforço diante da situação de emergência, bem como aos demais vereadores. Fabão reforçou que a população deve seguir fazendo a sua parte para evitar os danos da pandemia.


“A saúde pública tem pressa e a população precisa e merece. O poder Público tenta fazer a parte dele, mas é preciso que a sociedade também faça a sua. Temos que evitar a contaminação de muitas pessoas ao mesmo tempo para não superlotar os hospitais públicos e privados dificultando o atendimento gerando demoras. Usem Máscara, álcool em gel, distanciamento social e evitem aglomerações. Todos juntos nesta luta, venceremos essa guerra”, declarou. 

Fonte: Redação DS