Conepe aprova calendário acadêmico para o ano letivo de 2021

O Calendário Acadêmico para os cursos de graduação da Unemat para o ano de 2021 foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), durante a 3ª Sessão Ordinária (18/12). O calendário estabelece três períodos letivos para o próximo ano, sendo: dois períodos regulares (2021/1 e 2021/2) e um período letivo suplementar (2021/3).

Estão organizados da seguinte forma:
O período suplementar (PLSE 2021/3) será realizado antes dos dois períodos regulares, com o objetivo de ofertar disciplinas/componentes curriculares aos alunos de forma totalmente remota.

O Processo Seletivo SiSU-Mec está previsto para ocorrer no mês de abril de 2021 e, após as matrículas, será ofertado os semestres letivos 2021/1 e 2021/2. O formato, se presencial, híbrido ou remoto, será definido posteriormente, de acordo com as condições do contexto sanitário decorrente da pandemia provocada pela Covid-19.

“O formato a ser adotado, se vamos voltar na modalidade presencial, híbrida ou totalmente remota, será discutido futuramente, conforme o contexto dessa pandemia. Não temos como prever isso agora. A preocupação nossa é termos as datas do calendário acadêmico porque a gente precisa dar respostas para a comunidade, do ponto de vista de abrir testes seletivos, contratação de professores e toda a organização necessária para a oferta da graduação”, afirmou o reitor Rodrigo Zanin.

Estão previstos ao longo do ano 245 dias letivos para atividades de ensino, pesquisa e extensão. Elaborado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), o Calendário Acadêmico é o documento oficial que fixa todas as datas e prazos acadêmicos de um ano letivo e é único para todos os câmpus da Unemat.

O documento completo pode ser acessado na página do Conepe, clicando aqui. http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-conepe&c=3-sessao-ordinaria-do-conepe-de-2020

Fonte: Coordenação do Campus Unemat Tangará