Câmara Municipal devolve mais de R$ 2 milhões do duodécimo ao Poder Executivo

A Câmara Municipal de Tangará da Serra repassou na manhã desta terça-feira (29), o saldo do duodécimo ao Poder Executivo. O valor devolvido à prefeitura foi de R$ 2.091.386,48.

O repasse é feito tradicionalmente ao fim do ano, quando é direcionado ao Poder Executivo o valor não utilizado pelo Poder Legislativo e se refere ao exercício financeiro de 2020, resultante de uma economia mantida pela Casa, proveniente, do planejamento da atual gestão e conduzida pelo presidente Ronaldo Quintão (PSL).

“Nós tínhamos como meta de nossa gestão fazer além de um fortalecimento do Poder Legislativo, gerar na comunidade o entendimento sobre a importância de se ter vereadores qualificados para ajudar o Executivo a gerir esse orçamento. Nós temos um saldo positivo, diante das medidas que foram tomadas no começo da gestão em 2019, sendo gerada uma considerável economia na folha de pagamento, anteriormente, estávamos com um limite de 69.72%, e entregamos com 64.30%, ou seja, estamos folgados com relação aos gastos com pessoal e seguimos com boa saúde financeira, resultado da compreensão dos vereadores e comprometimento dos servidores dessa casa”, salienta Quintão.

O chefe do Executivo, Fábio Martins Junqueira (MDB), concluiu que o montante representa uma grande economia gerada pelo Legislativo.

“O presidente da Câmara Municipal Ronaldo Quintão comunicou oficialmente o repasse de mais de dois milhões de reais, relacionados ao duodécimo do Legislativo para o Executivo. Parabenizo ao presidente pela condução correta e responsável da Casa durante a sua gestão como Chefe do Parlamento local”, destaca.

Do orçamento previsto a cada ano para o Poder Legislativo, a Câmara Municipal recebe o valor dividido por 12, correspondente ao ano do exercício financeiro, que vai do dia 1º de janeiro ao dia 31 de dezembro. Sendo assim, o Legislativo recebe a cada mês 1/12 (um doze avos) do total previsto.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa