Sicredi promove Estante solidária em Tangará da Serra

Voluntários podem fazer a entrega de alimentos na prateleira que fica em um bairro da cidade, e ajuda a quem mais precisa dos produtos 

Com o objetivo de promover a solidariedade para a população carente, é que a agência do Sicredi Tangará Centro, criou a estante solidária na cidade. 

O projeto se baseia simplesmente na doação de alimentos a quem precisa e de forma voluntária. A ideia surgiu da necessidade de promover o bem e de trabalhar com a cultura cooperativista da população. Qualquer pessoa pode deixar o alimento na estante, e quem sentir a necessidade da ajuda, pode passar e pegar. 

“A aceitação desse projeto está sendo incrível. Um caminhoneiro me contou que durante uma noite pegou um pacote de açúcar para fazer um café, no outro dia quando o mercado estava aberto, ele fez uma compra e deixou na estante outros itens. Ele disse que da mesma forma que foi ajudado naquela noite, ele também pode ajudar outras pessoas”, relata a comerciante Elaine de França. 

Os colaboradores do Sicredi fizeram as primeiras doações de alimentos para a estante, que está localizada em frente a um mercado de bairro. Assim, quem quiser ajudar, pode valorizar a economia local comprando no mercado e doando o alimento para quem precisa. 

“Em momentos de dificuldades como estamos vivendo a solidariedade torna-se ainda mais importante, e visando ajudar as pessoas carentes a Sicredi Sudoeste, através da estante solidária, tomou a iniciativa de estimular a promoção do bem àqueles que mais necessitam, e ainda valorizando a economia local”, afirma o presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel. 

A estante solidária, está localizada na avenida Tangará, 1274, na calçada do Mercado Líder em Tangará da Serra – MT. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Mábia Cristine - Assessora de Comunicação e Marketing