Semana do Brasil aquecerá o comércio e incentivará sentimento patriótico

Em Tangará a adesão é através da Câmara de Dirigentes Lojistas

O comércio de Tangará da Serra, de todo o estado e do país, terá movimentação especial de 3 a 13 de setembro, com promoções, variedade e qualidade. Será a Semana do Brasil, projeto do Governo Federal lançado em 2019 com o objetivo de alavancar a economia e, de quebra, fortalecer o sentimento patriótico na população.

A Semana do Brasil é organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Em Tangará da Serra, a adesão é através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que congrega mais de 700 empresas do município e da região anexa.

Ano passado a Semana do Brasil foi um grande sucesso de vendas. Já este ano 2020 o significado é mais amplo, combinando o sentimento patriótico com o objetivo de unir todo o comércio e o varejo para uma ação que garanta o aquecimento das vendas e a movimentação da economia, confrontando a pandemia do novo coronavírus, que levou o país a uma recessão sem precedentes.

Para este ano, a Semana do Brasil ganha o apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, que por sua vez avalia a possibilidade de conceder horário especial aos estabelecimentos para, de maneira facultativa, manterem suas portas abertas nos sábados – dias 05 e 12 – até às 18hs.

No período, os estabelecimentos participantes adotarão decoração verde amarela, em alusão ao 07 de setembro, dia da Independência. Os descontos e as promoções são de livre definição dos estabelecimentos participantes. 

O presidente da CDL Tangará da Serra, Alessandro Rodrigues Chaves, avalia a ação como positiva neste momento diferenciado da economia. “Vamos buscar uma nova realidade, com a retomada responsável e com segurança do comércio, da economia e dos empregos. Temos uma expectativa de incrementar as vendas em pelo menos 10% no varejo”, disse Alessandro.

A ‘Semana do Brasil’ vai de 3 a 13 de setembro, usando nos estabelecimentos as cores verde e amarelo e realizando promoções. Basta acessar o site e cadastrar a sua empresa.

Fonte: Assessoria CDL