Mais uma Profissional Técnica da Unemat de Tangará da Serra é homenageada pelo CRQ

Novamente uma Profissional Técnica do Ensino Superior da Unemat de Tangará da Serra foi homenageada pelo Conselho Regional de Química de Mato Grosso. Desta vez a homagem foi para Vanessa Raquel M. Dias conforme texto abaixo disponível na página do instagram do conselho:

“A Vanessa nunca duvidou da importância da ciência para a sociedade. Formada em Química pela Universidade Estadual do Paraná, com mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso, a profissional atua hoje como Química no campus de uma outra instituição pública, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Vanessa R. M. Dias é mais uma profissional da Química atuando na linha de frente do combate ao #novocoronavírus. Ela é voluntária no projeto parceiro da campanha #QuímicaSolidária em Tangará, que produz álcool 70%, água sanitária, detergente, sabão e sabonete líquidos. A possibilidade de ajudar ao próximo em um momento tão delicado, foi a razão para fazer parte da iniciativa.

“Sempre achei a Química uma ciência que contribui de forma direta e efetiva na vida das pessoas. Mas trabalhar em um projeto de extensão para a comunidade local e regional, instituições sociais, aldeias indígenas e pessoas com menos recursos financeiros, trouxe-me uma satisfação em saber que pude contribuir com essas pessoas. Para mim tem sido recompensador usar meus conhecimentos químicos para ajudar. Fico feliz em saber que pude contribuir um pouquinho em meio a essa pandemia mundial”.

Obrigado Vanessa por ser mais uma profissional da Química fazendo a diferença nessa luta contra a #pandemia da Covid-19!!”

Fonte: Assessoria de Imprensa