IFMT Tangará da Serra celebra seis anos de atividades do Campus

Para comemorar a data, o diretor-geral do Campus de Tangará, Gilcélio Peres, mandou uma mensagem em vídeo para a comunidade acadêmica

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado de Tangará da Serra está em festa nesta quarta-feira, 10 de junho, pois completa seis anos de atividades no município. Nesta mesma data, o Campus Diamantino também comemora seis anos.

Para celebrar a data, o diretor-geral do Campus de Tangará, Gilcélio Peres, mandou uma mensagem em vídeo para a comunidade acadêmica.

Peres destaca que não está sendo um tempo fácil para ninguém, pediu para não desanimar e perder a esperança. O diretor-geral relembrou das inúmeras atividades do campus, como os jogos do IFMT, a cápsula do tempo, o Workif, a Marte, as aulas inaugurais, as jornadas cientificas, as festas juninas, entre outros. 

Ele ressaltou o papel dos docentes e técnico-administrativos na vida dos estudantes. Gilcélio falou dos investimentos que o campus conseguiu, como R$ 700 mil em emendas parlamentares para equipar os laboratórios de química, física, biologia e gestão. Além de comprar móveis e 60 computadores novos que servirão para atender a biblioteca, departamentos administrativos e criar mais um laboratório de informática. “Compramos também mais de 35 mil reais em livros, mais placas para a nossa usina fotovoltaica, para dobrarmos a nossa capacidade de produção de energia e assim vamos produzir 100% da energia que consumimos”, disse. 

Gilcélio Peres ressaltou que desde dezembro está sendo feita uma reforma geral do campus com o valor total de R$ 1,3 milhões. Está sendo adequado alguns espaços, trocando toda a parte elétrica, pintura, portas, alguns pisos, ampliando alguns espaços, como biblioteca, cantina, área de lazer, entre outros. 

O diretor-geral finalizou pedindo para a comunidade acadêmica se cuidar que em breve todos estarão de volta a rotina. 

Fonte: Redação DS e Assessoria IFMT