Prefeito anuncia prorrogação de prazo para pagamento do IPTU em Tangará da Serra

A confirmação da prorrogação se deu através da publicação do Decreto número 177, assinado pelo Chefe do Poder Executivo

Considerando o avanço da pandemia provocada pelo Coronavírus, que em Tangará da Serra já contaminou oito moradores, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, anunciou nesta quinta-feira, 29, a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU).

A confirmação da prorrogação se deu através da publicação do Decreto número 177 e posteriormente o Decreto 180, assinado pelo Chefe do Poder Executivo, que prorroga o prazo limite para pagamento do imposto para 10 de julho de 2020 com desconto de 10% no pagamento a vista.


O Decreto estabelece ainda a prorrogação do vencimento do imposto de forma parcelada, ficando da seguinte maneira: Fica prorrogado o prazo para o pagamento parcelado do IPTU/2020, em até 06 parcelas, com a primeira parcela com vencimento em 10 de julho de 2020 e as demais nos meses subsequentes, sendo que a última parcela terá vencimento em 10 de dezembro de 2020.

O decreto pontua que a prorrogação do prazo de vencimento de que trata esse artigo não incidirá nenhum acréscimo de juros, multa ou correção monetária. A emissão da Guia do IPTU/2020 será efetuada exclusivamente via internet no site do município www.tangaradaserra.mt.gov.br.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa