6ª edição do Startup Day ocorre no dia 30 de maio e será totalmente online e gratuita


Evento terá participação de grandes nomes do ecossistema de inovação

Com o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, o Sebrae realiza a sexta edição do Startup Day, no dia 30 de maio, das 9h às 18h (horário de Brasília) em um formato diferente do que sempre ocorreu. Nesse ano, o evento terá uma única programação, com a presença de importantes nomes para o cenário de inovação e startups, 100% online e gratuito.

Para essa edição, todas as unidades federativas do Sebrae se juntaram para promover o evento que contém uma programação com palestrantes que são referência nos assuntos empreendedorismo e inovação. Também, estão previstos demodays, oficinas e lives, com interação e conteúdo para os empreendedores.


O analista técnico do Sebrae MT, gestor do Projeto de Startups em Mato Grosso, que está atuando na curadoria do Sebrae Startup Day, Fernando Pscheidt, conta que serão seis palcos, sendo um plenária; com duas palestras; e outros cinco palcos com palestras ou painéis. “Além disso, nós teremos uma arena de expositores, duas oficinas; onde cada uma terá 40 mentores à disposição e o demoday do Sebrae Like a Boss”.

Algumas das atividades que vão ocorrer precisam de uma inscrição separada e com antecedência como a Oficina de Modelagem - https://www.sympla.com.br/oficina-de-modelagem---startup-day-2020__852818 e a Oficina de Pitch - https://www.sympla.com.br/oficina-de-pitch---startup-day-2020__852809

Entre os temas que serão abordados durante o Sebrae Startup Day, é preciso atender a demanda atual referente a pandemia da Covid-19 com assuntos como: oportunidades da inovação em momento de reclusão social; como será o fomento para startups durante e após esse período; o que o investidor anjo vai procurar para 2020; como as startup podem entrar em fundos de investimento nesse cenário atual, entre outros. “Bem como outros vários temas que são pertinentes, que são importantes como um todo para o cenário de inovação e de startups”, explica Pscheidt.

Entre os participantes da 6ª edição do Sebrae Startup Day estão: Martha Gabriel; rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais, Rodrigo Cartacho; CEO da Sympla, maior plataforma de ingressos para eventos do Brasil, e Ezequiel Vedana; jovem Líder Global dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis pelas Nações Unidas, embaixador do One Young World, fundador e CEO da startup Piipee.

Fonte: Luiza Menezes - Assessoria