PM anuncia promoções e comemora Dia de Tiradentes com música durante live

O comandante, coronel Assis, agradeceu aos policiais pelo empenho e trabalho na orientação e protensão da sociedade

Em live nas redes sociais, realizada no início da noite desta terça-feira (21), pela primeira vez em 184 anos a Polícia Militar de Mato Grosso anunciou a promoção de 218 policiais, sendo 175 praças e 43 oficiais. As promoções ocorreram como parte das celebrações do Dia de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), patrono da Polícia Militar.

A transmissão ao vivo foi apresentada pelo comandante geral, coronel Jonildo José de Assis e pelo coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PM, tenente-coronel Luís Fernando Dias. Pelo Youtube e Instagram (@PMMT_Oficial), em diversas regiões de Mato Grosso, policiais promovidos fizeram a imposição das divisas dos novos postos.

De São Felix do Araguaia, a exemplo (1.200 km de Cuiabá), o 3º sargento Jesus recebeu em sua residência a nova divisa (símbolo do posto de graduação fixado na farda) e fez a troca durante a live. A esposa dele, a senhora Nilzete, impôs a nova identificação, a de 2º Sargento, na farda de Jesus. Jesus serve na 2ª Companhia de PM, unidade do 10º Comando Regional de Vila Rica. Também teve imposição de divisa no auditório do Comando Geral, alguns policiais representando os promovidos.

Teve ainda o momento de homenagem ao soldado Batista, da unidade especializada de Força Tática de Tangará da Serra (7º Comando Geral), que morreu no dia quatro deste mês, após meses de luta contra a leucemia.

Quem acompanhou a live pode assistir apresentações musicais com diversos artistas, entre os quais a dupla sertaneja Denner e Douglas, os cantores Áureo Adryenn e Henrique Malouf, a cantora Akani Lizuka, a sargento do Bope e cantora gospel Jeandra. Além de acompanhar as apresentações individuais, a Banda de Música entoou clássicos nacionais e internacionais e do rasqueado cuiabano na voz do soldado Lara.

As pessoas presentes no local de transmissão, o mínimo necessário, usaram máscaras e se mantiveram no distanciamento social recomendado pelas organizações de saúde como forma de prevenção ao no coronavírus (Covid–19). Também havia álcool gel e outros produtos de higiene para as mãos.

O comandante Geral, coronel Assis, explicou que esse evento seria uma maneira de não deixar passar em branco, momentos de relevância, como a promoção na carreira, o dia do patrono e do policial. Assim, respeitando as medidas de prevenção, a PM pode levar ao policias uma pequena parte das celebrações que tradicionalmente ocorrem no Comando Geral e quarteis das unidades regionais.

Assis agradeceu aos policiais pelo empenho, trabalhando diuturnamente na orientação e protensão da sociedade, especialmente no momento de pandemia que vivemos. Também parabenizou os promovidos.

A live serviu ainda para divulgar as campanhas do Governo do Estado “Vem Ser Mais Solidário”, liderada pela primeira-dama Virgínia Mendes, para arrecadação de alimentos; e “Eu Cuido de Você, Você Cuida de Mim”, em defasa do isolamento e distanciamento social e de uso de máscaras. 

Fonte: Alecy Alves | Secom-MT