Câmara aprova R$ 500 mil para locação de hospital

Por unanimidade o plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra autorizou o Poder Executivo a fazer a locação do prédio do antigo Hospital e Maternidade Clínica da Criança, localizado na Avenida Tancredo Neves. Com 52 leitos, o hospital receberá os pacientes que cotidianamente são atendidos no Hospital Municipal. Com a mudança, o hospital localizado ao lado da UPA, com capacidade para 102 internamentos, está sendo preparado para atender exclusivamente casos de coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Projeto de Lei 33/2020 aprovado pela Câmara, o Município está autorizado a abrir crédito especial no valor de R$ 500 mildestinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde com a locação temporária do prédio. A ação faz parte das medidas do Município para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19.

Com a locação, o sistema público municipal de Saúde conta agora com estrutura para tratar das pessoas que precisam de cuidados de patologias gerais, sem contato com pacientes sintomáticos respiratórios. O PL 33/2020 foi aprovado por 11 votos a zero e agora segue à sanção do Poder Executivo.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa