Pivetta não teme ‘boicote’ do funcionalismo público, mas prevê eleição difícil ao Senado

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) prevê que a eleição para o Senado não será nada fácil, mas afirma que não teme sofrer “boicote” dos funcionários públicos em retaliação aos embates protagonizados pela atual administração e os servidores, principalmente com relação ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Na última semana, o pré-candidato participou do programa Passando a Limpo, da TV Cidade Verde, e ouviu a queixa de uma servidora que declarou que quem for apoiado pelo governador Mauro Mendes será boicotado. “Ele não nos valoriza”, disse a servidora.

“Eu não me preocupo com isso. Eu desde muito cedo na vida eu aprendi a escolher os meus caminhos e seguir em frente, então eu estou construindo essa candidatura com muita tranqüilidade e tenho uma base que é a história da minha vida, para mostrar que eu construí no Mato Grosso com 38 anos aqui, e as minhas intenções firmes de representar o povo mato-grossense especialmente nesses pontos que eu me referi aqui”, respondeu Pivetta, ao ser perguntado se esse possível boicote o preocupa.

“Agora não acho que seja uma eleição fácil, é difícil de entender o sentimento hoje da sociedade. A senhora que se manifestou em nome dos servidores públicos pode ter razão”, afirmou. “Eu não sei o setor dela, qual é a secretaria, mas na prática nós estamos demonstrando respeito ao servidor público. O fato de estar honrando com os pagamentos em dia e tratando o estado com transparência, publicando todos os meses os números, com simplicidade, com bastante... didaticamente, acho que mostra respeito”, continuou.

O vice-governador acredita que os funcionários públicos vão entender o trabalho que está sendo feito pelo governo. “Então quero crer que não sejam todos os servidores que estão com essa visão. É normal que exista insatisfação, houve nesse ano passado a impossibilidade de conceder as reivindicações assim como houve a necessidade de aumentar tributos também e o setor do agronegócio, também tem muita gente que não está satisfeita. Outros setores do comércio também criticam. O que foi feito foi apenas uma isonomia, acabou-se com os privilégios e regalias que tinha na concessão de incentivo fiscal nominal de empresas”.

No começo da entrevista, Pivetta já havia falado sobre a RGA e o trabalho que o governo vem fazendo para garantir que os servidores recebam a atualização do salário. “Isso preocupa sem dúvida nenhuma. É um motivo de preocupação permanente. Eu costumo dizer que infelizmente a maior tarefa nesse ano de 2019 foi arrumar recursos para poder honrar com os compromissos, especialmente o pagamento de pessoal, folha de pagamento, colocar em dia, diminuir o parcelamento que estava sendo feito, antecipar, e pretendemos agora no curto prazo voltar a pagar dentro do mês né. As contas do estado tendem a evoluir para melhor, durante todo esse período do ano passado foi prestado conta mês a mês a destinação de todos os recursos arrecadados inclusive”.

Fonte: Lucas Bólico - Redação Olhar Direto