Secretária de Assistência Social empossa novos Conselheiros Tutelares de Tangará da Serra

A posse aconteceu na sede do Conselho em um ato solene que reuniu os profissionais que responderão pelo órgão

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eude Camargo Pinto, deu posse na manhã desta quinta-feira, 02, aos cinco novos Conselheiros Tutelares de Tangará da Serra. A posse aconteceu na sede do Conselho em um ato solene que reuniu os profissionais que responderão pelo órgão pelos próximos quatro anos.

O mandato dos novos conselheiros iniciou efetivamente nesta quinta-feira, 02 e vai até 31 de dezembro de 2023. “Tive a satisfação de representar o Prefeito Fábio Martins Junqueira por ocasião da posse dos cinco novos conselheiros tutelares”, destacou a Secretária de Assistência Social.

Os Conselheiros foram escolhidos através de eleição direta realizada no dia 6 de outubro de 2019, definidos através do voto popular. Se elegeram Elizeu Benedito da Silva, Eulane Pierin Souza dos Santos, Gustavo Salgado Alves, Tamyla Viana da Silva Angola e Luiza Gonçalves da Costa Souza, suplente que já assumiu no primeiro dia por conta da renúncia de uma das eleitas.

O Conselheiro Tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção. “Desejo sorte a todos, que tenham um bom desempenho à frente dessa importante função”, enfatizou a Secretária.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa