Energisa atende mais de 500 pessoas em mutirões

Se aproximar dos clientes, facilitar o atendimento, fazer cadastro na Tarifa Social da Energia Elétrica, trocar lâmpadas antigas por lâmpadas LED, negociar dívidas e tirar dúvidas sobre a fatura de energia foram ações realizadas pela Energisa Mato Grosso no Multiação durante o ano de 2019. O projeto social é uma parceria entre a TV Centro América, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e mais 37 empresas e instituições.

A distribuidora de energia participou de nove edições nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá. Foram realizados cerca de 530 atendimentos de serviços como impressão de segunda via, negociações de dívidas, orientações sobre uso seguro da energia elétrica, entre outros. Também foram feitos cadastros na programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial, troca de lâmpadas fluorescentes e incandescente por outras novas mais econômicas – LED e orientações sobre uso econômico e seguro de energia elétrica. 

Segundo a coordenadora de Grandes Clientes da Energisa, Cindy Gomes da Silva, participar da iniciativa proporciona agilidade e proximidade com o cliente.

“Estas ações são de suma importância, pois nelas conseguimos esclarecer dúvidas da população sobre as questões de fatura de energia, realizamos a troca de lâmpada antiga por uma que iluminam mais e gasta menos energia. Além disso, negociamos dívidas, deixando o cliente adimplente e sem ter o nome negativado. Assim melhoramos o atendimento à população e nos aproximamos do cliente”, afirmou.

Cindy finaliza dizendo que a distribuidora se mantém disponível para participar de iniciativas como essa, que proporcionam atendimento ao público.

Multiação

O Multiação em seis anos de existência já realizou mais de 450 mil serviços gratuitos à população, como consultas médicas, além de atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e saúde.

Fonte: Comunicação - EMT