Em assembleia, SINDJOR-MT instala núcleo em Tangará da Serra

A categoria profissional dos jornalistas conta, desde sábado (12), com representação através do Núcleo de Tangará da Serra do SINDJOR-MT, instalado em assembleia extraordinária realizada pela manhã, na Câmara Municipal.

O evento classista foi conduzido pelo presidente do SINDJOR-MT, jornalista Itamar Perenha, com apoio da secretária geral da entidade, Silvia Marques. Além de jornalistas de Tangará da Serra, participaram acadêmicos do curso de Jornalismo da UNEMAT, que serão oficialmente representados.

Referendada por votação aberta, a composição do Núcleo ficou assim definida: Coordenador: Sergio Roberto Reichert; Secretário: Humberto Ferreira; Membros Jornalistas: Renan Coelho e Lawremberg Advincula da Silva; Membros acadêmicos: Thayná Vieira Pereira, André Ferreira da Silva, Gustavo Corrêa Braun e Julian Silva.

A posse do Núcleo acontecerá em 20 de novembro, em horário e local a serem definidos.

Representação

Segundo o presidente Itamar Perenha, a formação do Núcleo de Tangará da Serra do SINDJOR-MT tem por objetivo unir a categoria dos jornalistas, ampliar o número de filiados da entidade, além de cumprir as principais atribuições do Sindicato, que é a defesa e representação legal da classe, dos interesses e do amparo aos profissionais, fazendo honrar o estabelecido na legislação, em convenções e em acordos coletivos. “Estamos num processo de reestruturação do SINDJOR-MT, que inclui a interiorização da entidade para a união dos jornalistas”, disse.

Semana de Jornalismo

O SINDJOR-MT participou na última sexta (11) da I Semana de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, com o tema ‘A importância da Universidade para a formação do Jornalista’. O Sindicato foi representado por Itamar Perenha e Silvia Marques na mesa ‘Diálogo entre a Universidade e a comunidade externa’.

Por Sergio Roberto Reichert