IPES + Solidário realizado com sucesso

O evento contou com a participação da comunidade local

No ano que comemora 31º anos de fundação, o IPES - Instituto Presbiteriano de Educação Simonton realizou na manhã do último sábado (14/09) nas suas dependências, mais um IPES + Solidário. Evento que propicia as comunidades mais carentes, serviços como: Atendimentos Médicos e Odontológicos, Testes Laboratoriais, Aferição de pressão, Cabeleireiros, Maquiadores, Salas de filmes e de contadores de história, Bazar da Pechincha, dentre outros, tudo fruto de parcerias que perduram ao longo destes anos. Este ano foi realizado a sua 12ª Edição.

Este ano o IPES contou com a participação de mais de 170 colaboradores, que se revezaram, atendendo aos presentes. Foram servido lanches, refrigerantes e frutas. Também foram instaladas mesas de tênis de mesa, pescaria e os brinquedos foram os mais preferidos pela criançada. A imprensa local esteve presente dando total cobertura jornalística ao evento.

Instituições de Ensino Superior também estiveram presentes passando alguns conhecimentos adquiridos dos seus cursos, como foi o caso dos alunos e Professores do Curso de FARMÁCIA DA UNIC, que demonstraram como é confeccionado o Sabonete Artesanal. O Curso de BIOMEDICINA DA UNIC,  disponibilizou uma estrutura para aferição da pressão arterial dos presentes.

Para o Reverendo Marcos Rodrigues I. dos Anjos, Diretor do IPES, esta é uma maneira que encontramos para estar retribuindo a comunidade os benefícios que temos conseguido como instituição escolar. "Agradeço a toda comunidade, a imprensa e aos nossos parceiros, que contribuíram para que este evento fosse realizado com sucesso", finalizou o Diretor.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS