Mobiliza Brasil será lançado em Mato Grosso

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e Sebrae.

O programa será lançado em Mato Grosso na manhã do dia 29 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, com a presença do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, do governador Mauro Mendes, integrantes das bancadas federal e estadual de Mato Grosso, bem como do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, Jandir Milan.

O evento, que está acontecendo em todas as capitais brasileiras, visa mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo para aprovar políticas públicas que possam simplificar a vida de quem produz objetivando gerar mais emprego e renda.

Nesse sentido, a participação da classe política mato-grossense é da maior importância. Estão sendo convidados os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso.

Na plenária institucional, da qual devem participar empresários, investidores, dirigentes da indústria, comércio, serviço, agronegócio, cooperativismo, educação, inovação, entidades municipalistas e autoridades públicas, o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, faz uma explanação sobre o tema.

Também será lançado aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.

Em Mato Grosso, o evento conta com a parceria da FIEMT (Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso), Sistema Fecomérico MT – Sesc/Senac, FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresas do Estado de Mato Grosso), FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios, FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso), Sest Senat (Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Sistema OCB/MT e Governo do Estado de Mato Grosso.

Fonte:Assessoria Sebrae-MT