Avenida Brasil será fechada hoje para receber a Rua Cultural

A avenida Brasil, em frente à Praça dos Pioneiros e ao Centro Cultural de Tangará da Serra, se transformará no palco da arte tangaraense. Para isso, o trânsito no trecho será interditado.

Em evento, preparado pelo Departamento de Cultura, todo tipo de arte se encontrará num único espaço: a rua. Música, teatro, dança, artes visuais, literatura, artes plásticas, artesanato, capoeira, entre outros segmentos, serão representados na Rua Cultural, evento inédito que promete movimentar a área central da cidade a partir das 16h.

De acordo com Fábio Lima, chefe do Departamento de Cultura, o evento será gratuito, aberto ao público e a todos os artistas da cidade.

“A pessoa vai entrar e ver a arte acontecendo tudo ao mesmo tempo, numa esquina vai ter uma música rolando, com um cantor tocando, logo ao lado vai ter um teatro, do lado vai ter um carro antigo com uma biblioteca estilizada, vai ter artesanato, artes plásticas, ou seja, a pessoa vai andar pela rua e ver a cultura do nosso município em um único espaco”, explicou Fábio.

Ele faz questão de enfatizar que todas as atrações serão local, uma forma de valorizar, incentivar e difundir a arte produzida em Tangará da Serra.

Fonte: Alexandre Rolim - Tangara em Foco