AMM reivindica retomada de obras paralisadas nos municípios

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação–FNDE, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios- AMM, Neurilan Fraga, se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília com o presidente do órgão, Carlos Alberto Decotelli, para reivindicar a retomada de obras de creches, escolas e quadras esportivas que estão paralisadas nos municípios. A reunião contou com a participação do senador Wellington Fagundes, dos deputados estaduais João de Deus e Janaina Riva, além de prefeitos de diversas regiões de Mato Grosso.

Fraga disse que a interrupção das obras causa grandes prejuízos à comunidade escolar, considerando que muitos alunos e os próprios profissionais da educação estão sendo prejudicados com essa situação. “Consideramos essa questão muito preocupante, pois a Educação é uma das áreas mais importantes para o gestor público e demanda investimentos em parceria com o governo federal”, assinalou.

Neurilan disse, ainda, que existe uma promessa do presidente do FNDE de que nos próximos meses as obras serão retomadas. Os municípios poderão se cadastrar tanto para a obtenção de ônibus escolares, como também para a construção de novas escolas, creches e quadras esportivas. “A AMM já encaminhou um ofício à direção do FNDE, pedindo uma solução e agilidade na liberação dos recursos para as obras paralisadas. Ressaltamos a importância de manter os repasses de recursos financeiros às prefeituras, que possuem obras inacabadas. Os gestores serão informados sobre o período para a retomada dessas obras nos municípios”, frisou.

Fonte:Agência de Notícias da AMM