Rogério Silva defende aquisição de 10 novos ônibus para transporte escolar

Rogério Silva (MDB) fez indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando a aquisição de dez ônibus escolares para o atendimento da rede municipal e estadual de ensino. O vereador disse que a compra irá beneficiar a população, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes. Para Rogério Silva, os recursos para a aquisição podem vir do saldo proveniente de excesso de arrecadação que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, obtido no exercício vigente.

“Grande parte dos ônibus disponíveis na frota escolar do município foram adquiridos em 2012 e, apesar de serem realizadas manutenções regularmente, a depreciação e o desgaste dos veículos são muito grandes, principalmente aqueles destinados a atender os alunos das zonas rurais”, argumenta o vereador Rogério Silva.

O parlamentar justifica também que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ainda não possui veículos próprios em quantidade suficiente para atender todas as necessidades do transporte escolar para as escolas estaduais e municipais, em todo perímetro Urbano e Rural do Município de Tangará da Serra. A aquisição de mais ônibus poderia suprir essa deficiência, na opinião de Rogério Silva.

“A garantia do acesso à educação aos alunos que residem nas áreas rurais da cidade se dá, em muitos casos, com a dependência exclusiva do fornecimento gratuito de um transporte público e é dever do Poder Público ser capaz de atender à demanda da comunidade onde está instalada. A aquisição de mais 10 ônibus escolares seria de grande valia ao município, atendendo assim os alunos da rede de ensino em todo o perímetro Urbano e Rural do município”, justifica o vereador, afirmando acreditar que o pedido será atendido pelo Governo do Município.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa