Quintão desafia Samae a resolver falta de água em comunidades rurais

Ronaldo Quintão (PP) dirigiu-se diretamente ao diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Torres, durante seu discurso na sessão legislativa da semana que passou, na Câmara Municipal. O presidente da Câmara Municipal falava da falta de água nas comunidades rurais de Tangará da Serra, quando desafiou a autarquia a resolver o problema.

“A gente conclama a direção do Samae, por estar apresentando a sociedade trabalhos vultuosos, a dar uma resposta às comunidades rurais: uma solução definitiva para falta de água. Eu desafio o diretor Wesley a resolver, porque a água tem péssima qualidade e isso é sinônimo de falta de Saúde”, disse o vereador.

Na mesma sessão, Ronaldo Quintão apresentou uma indicação ao deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) solicitando emenda ao Orçamento da União para que Tangará da Serra receba recursos do Governo Federal para a construção de uma Estação de Tratamento de Água na Gleba Triângulo.

O vereador também lamentou a péssima qualidade da água fornecida pelo Município aos moradores da Gleba Triângulo. “Esperamos que isso seja resolvido de uma vez por todas”, afirmou Quintão, pedindo que o Samae priorize investimentos para resolver questões que já se arrastam há anos.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa