"Como Caminha a Humanidade" é tema de Feira do Conhecimento da Escola Ipes

Os trabalhos foram apresentados nesta sexta-feira

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) de Tangará realizou na última sexta-feira, 14, a Feira do Conhecimento com o tema ‘Como Caminha a Humanidade’. Dentro do tema, os alunos apresentaram vários trabalhos relacionados a Evolução dos Carros, da Saúde, História da Família, entre outros.

A cada estande exposto um leque de descoberta e conhecimento adquiridos pelos alunos no decorrer do desenvolvimento dos trabalhos apresentados. Como é o caso do assunto ‘Evolução dos Carros’, apresentado pela aluna Isabeli Vieira, do 6º ano. Ela conta que foram feitas muitas pesquisas e no decorrer delas descobriu curiosidades que jamais saberia se não fosse o trabalho. “Descobrimos que o primeiro carro inventado na história foi a vapor (...) muita coisa interessante conseguimos saber através das nossas pesquisas. Se a gente pensa que hoje criar um automóvel é difícil (...) antes era muito mais”, disse.

O diretor do Ipes, pastor Marcos dos Anjos ressaltou que a Feira do Conhecimento é realizada todos os anos na escola, porém neste ano teve duas novidades: a primeira foi o horário, das 17h às 21h e a segunda novidade, o tema geral abordado por toda a escola. 

De acordo com ele, antes a Feira acontecia no período da tarde, e a mudança de horário foi justamente para proporcionar aos pais que pudessem apreciar os trabalhos com mais tempo. Sobre a interação dos alunos com o tema, o diretor frisou que assim como nas edições anteriores houve um envolvimento muito grande. “Quando se faz alguma coisa desse tipo, a gente nota imediatamente o envolvimento das crianças, desde os pequenos até os maiores (...) vão pesquisar e descobrem muitas coisas que não sabiam e transformam isso no trabalho deles”, afirma o diretor.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS