Capacitação aborda captação de recursos e Plataforma + Brasil

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM recebe na próxima terça e quarta-feira (25 e 26) mais um curso do programa CNM Qualifica, da Confederação Nacional dos Municípios. Com o tema “Captação de Recursos e Plataforma + Brasil”, a iniciativa tem como objetivo capacitar os servidores municipais em assuntos fundamentais para o dia a dia da gestão pública. O curso terá início às 13h, no auditório da Associação.

Entre os assuntos que devem ser abordados durante o curso estão o papel dos prefeitos e secretários municipais no processo de captação de recursos, a estruturação dos setores de captação de recursos e a criação da Rede de Captação.

O programa CNM Qualifica foi apresentado aos gestores municipais pelo presidente da entidade, Glademir Aroldi, durante a XXII Marcha a Brasília. Na ocasião, Aroldi ressaltou que os temas escolhidos para as capacitações também fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional.

Está programado para o dia 10 de julho mais uma capacitação do programa em Cuiabá, que deverá abordar a temática “Rotina de Compras”.

Agenda

Ainda na próxima semana (27/6), a AMM irá receber uma palestra sobre Geotecnia Ambiental – Aterro Sanitário e destinação de resíduos sólidos. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) e Maccaferri.

Fonte:Agência de Notícias da AMM